A monotonia do jeans

jeans

Sabe aquela conversa de que “jeans é básico” ou “jeans vai bem com tudo”? Poisé! Quem é que não se deixa levar por esse papinho? A maioria esmagadora das brasileiras parece seguir isso como um mantra. A fórmula não muda: calça jeans e blusinha. E sabe o que acontece? Parece que todos os dias estão com a mesma roupa. Seja na balada, no trabalho ou na festa de família. ZzzzzZzz….
É claro que o jeans é muito versátil, mas por quê não olhar para outros tipos de calça? Deixar a acomodação de lado é o primeiro passo, pois o que mais acontece quando a gente vai comprar uma calça jeans é acabar levando outras que vestiram bem também, pois todo mundo sabe o sufoco que é encontrar uma calça que caia bem. Pena que, no final da história, abarrotamos nosso armário com jeans e caímos na monotonia. Logo, até nós próprios enjoamos da mesmice dos nossos looks, bate aquele “desânimo da vida” e soltamos a clássica reclamação: “não tenho roupa”.
Para sair da monotonia, buscar por cores diferentes do próprio jeans já é um bom começo. O próximo passo é olhar para calças de tecidos diferentes, que muitas vezes são mais confortáveis e fresquinhas que o jeans! É um exercício testar novas modelagens, cores e por que não estampas?!
Precisamos ter em mente que o jeans não é uma obrigação, devemos investir em outros tipos de calças e encarar o jeans apenas como mais uma opção e não a única :)



Comentários

  1. Erika Marreto disse:

    Comecei a procurar outros tipos de calças justamente porque uso muito jeans e cansei desse “uniforme!